A importância do Marketing no WhatsApp

A importância do Marketing no WhatsApp
Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Como todos sabemos, o WhatsApp é o aplicativo mensageiro TOP 1 do mundo! Criar uma estratégia de Marketing no Whatsapp funciona muito bem e você não precisa investir nada, além de alguns minutos.

O Marketing no WhatsApp pode gerar Vendas?

Isso mesmo que você leu, se você ainda não ouviu ninguém dizer que o WhatsApp pode gerar vendas a resposta é: SIM, O WHATSAPP PODE GERAR VENDAS! Mas é claro, primeiro você deve conhecer o seu público-alvo para ter a maneira ideal de se comunicar com eles.

Isso é uma missão fácil? Não, assim como todo trabalho de vendas, isso exige esforço e dedicação, a começar que você tem que entender algumas coisas, antes de sair distribuindo campanhas de Marketing no Whatsapp:

  1. Como você captou esse LEAD: No Facebook, Instagram, Site, Onde?
  2. Você está no momento de CALOR DA VENDA ou já se passaram horas ou até mesmo dias que você captou esse Lead?
  3. O que você quer vender tem um Preço competitivo no Mercado?
  4. Seu Produto ou Serviço tem Qualidade?
  5. Você tem alguma Prova Social de pessoas que compraram?

Tudo isso é MUITO importante para que você feche uma venda utilizando o Marketing no WhatsApp.

Como devo me comunicar com o meu Lead?

Primeiro, ao seguir os 5 passos acima, você deve LIGAR para ele! Pois é, LIGAR, LIGAR e LIGAR!

Mas por quê LIGAR? Primeiro, quando alguém te manda uma mensagem no WhatsApp você visualiza antes de visualizar.. É, ficou meio confuso, mas vou explicar: Ao receber a notificação o usuário vê quem enviou a mensagem e até pode saber o que está dizendo a mensagem.

É claro, que se for alguém vendendo algo pra ele, essa pessoa pode esperar e isso acontece em 75% dos casos, mas como no passo 2 diz que você deve aproveitar o CALOR DA VENDA, então você empreendedor não pode esperar o seu Lead ESFRIAR, LIGUE PARA ELE, a ligação faz com que seu possível cliente pare tudo que está fazendo e te atenda.

Mas atenção: Evite enviar a mensagem antes de ligar, pois ele pode saber que é você e não atender.

Mas espera aí, se ele está interessado ele vai atender, não?

Nem sempre, algumas pessoas preferem priorizar outras atividades que já estão fazendo, deixando você empreendedor em segundo plano. O CALOR DA VENDA faz com que seu Lead compre de você com mais facilidade.

Mas calma, não exagere nas ligações, não seja importuno!

Liguei e ele não me atendeu, o que eu faço?

Simples, tente APENAS MAIS UMA VEZ, depois de uns 10 ou 15 minutos, para não ser muito incômodo e insistente e, se mesmo assim ele não atender, DEIXE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP!

Diga algo como: Olá, sou o Fulano, da empresa Fulano de Tal. Você deixou seu contato no Local Tal e NADA MAIS!

Este modelo de mensagem é bem aplicável e dá um ar de escassez e mistério. Ou seja, se você expôr tudo na primeira mensagem, em 80% dos casos o seu Lead PERDE O INTERESSE.

Como eu faço para Capturar Leads no WhatsApp?

Você pode fazer amizades e perguntar se você pode divulgar o seu trabalho para eles, sem compromisso nenhum, apenas por divulgação. Se eles permitirem, você pode enviar suas campanhas.

Uma forma legal de capturar contatos é entrando em GRUPOS que possivelmente seus potenciais clientes estão e salvando os contatos. Mas calma, pra você não perder tempo salvando UM a UM, nós temos uma PLANILHA QUE SALVA AUTO-MAGICAMENTE todos os contatos de Grupos e ela é TOTALMENTE GRATUITA!

Clique aqui para baixar a planilha gratuitamente

 

Já tenho uma Lista de Leads no WhatsApp, como eu Faço para divulgar minhas Campanhas e Promoções?

É interessante criar modelos de mensagem falando sobre sua Oferta, Produto ou Serviço, e enviar para todos os Leads em forma de TEXTO ou IMAGEM. Vídeos não são tão legais, pois tem pessoas que não podem ver naquele momento pois estão nos dados móveis ou não possuem espaço na memória.

Sempre crie uma saudação ou mensagem introdutiva para não ficar tão CARA DE QUEM SÓ QUER VENDER. Diga algo como: Olá Fulano de Tal, tudo bem? ou Boa tarde, tudo bem?

Uma coisa de SUMA IMPORTÂNCIA é que você saiba qual o INTERESSE daquele Lead, pois você pode ter captado o contato dele em uma divulgação falando de GATO e estar divulgando LEBRE e é claro que isso tem chances mínimas de conversão.

Para isso, criamos uma Planilha de Marketing no WhatsApp, nela você consegue cadastrar a ORIGEM DO LEAD, GRUPOS DE ENVIO que facilitam na hora de identificar os interesses do seu Lead, MODELOS DE MENSAGEM que agilizam seu envio e CADASTRO DE LEADS, onde você cadastra o WHATSAPP do seu possível cliente e envia mensagem até mesmo SEM TER O NÚMERO DELE SALVO!

Clique aqui e baixe a versão teste da Planilha 

 

Tags: |

WhatsApp chat